ESPORTES

min de leitura - #

Jogos Escolares do Paraná encerram com grande campanha dos atletas apucaranenses

Diagramação Tribuna

| Edição de 17 de junho de 2024 | Atualizado em 17 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Jogos Escolares do Paraná encerram com grande campanha dos atletas apucaranenses

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Destaque em cinco modalidades, os atletas apucaranenses fizeram uma campanha histórica na fase macrorregional da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), encerrada no município no início da tarde do domingo.

Participaram alunos/atletas dos colégios pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba, que competiram em oito modalidades nas categorias B (de 12 a 14 anos) e A (de 15 a 17 anos), masculino e feminino.

Apucarana se classificou para a fase final nas modalidades de futsal masculino A, handebol masculino A e B, voleibol feminino A e B, vôlei de praia feminino A, atletismo masculino e feminino A e B e atletismo paradesportivo. A fase final na categoria “B” ocorrerá de 12 a 20 de julho em Campo Mourão e a final “A” será disputada de 2 a 10 de agosto em Pato Branco.

Nessas competições, Apucarana será representada por alunos/atletas dos colégios São José, Canadá, Mater Dei, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Alberto Santos Dumont, Padre José Canale, Heitor Furtado, Tadashi Enomoto, Omar Guaracy Freire e da Escola José Menegazzo.

Na macrorregional iniciada na última quinta-feira (13), em Apucarana, o Colégio Canadá foi campeão invicto na modalidade de futsal masculino A, conquistando quatro vitórias. O Colégio São José também fez bonito competindo em casa, ficando em segundo lugar no handebol masculino A e B, no voleibol feminino A e no vôlei de praia feminino A.

O time de vôlei feminino B do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, que já havia sido campeão invicto no mês de abril na fase municipal dos JEP´s, obteve a segunda colocação na macrorregional.

A modalidade de atletismo aconteceu no Complexo Esportivo Lagoão. Pela categoria B, Nathaly Monteiro, do Colégio Santos Dumont, foi campeã da prova de 2.000m. O irmão dela, Rômulo Monteiro, também do “Santos Dumont”, obteve a segunda posição na mesma prova. Na categoria A foram campeões os alunos Guilherme Paschoal, Samuel Kapasi, Isabela Lopes e Madelaine Gomes da Silva, do Colégio Heitor Furtado, na prova de 4x400m. Madelaine também ficou em segundo lugar nos 400m e no salto em distância.

As alunas Ana Clara Avanci Cazadei, do Mater Dei, e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, do Santos Dumont, conquistaram a primeira posição nas provas de arremesso de peso e de 800m, respectivamente.

Pedro Henrich Machado de Oliveira, do Colégio Osmar Guaracy Freire, foi segundo colocado no salto em distância e Pedro Henrique Silva, do Canadá, ficou na segunda posição nos 200m.

No atletismo paradesportivo, realizado nesse domingo, Mayk Gouveia foi primeiro colocado no arremesso de peso e nos 400m, enquanto Viviane Morais obteve a segunda posição no arremesso de peso. Eles são alunos da Escola José Menegazzo.

Fase macrorregional foi realizada com sucesso em Apucarana

Com grande sucesso e sendo elogiada pelos visitantes, Apucarana realizou de 13 a 16 de junho a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição teve a presença de mais de 1.700 alunos/atletas de 150 colégios de 40 municípios, pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Londrina, Ivaiporã e Telêmaco Borba.

As disputas, que foram classificatórias para a fase final, aconteceram nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia nas categorias A e B (masculino e feminino). Durante os quatro dias de competições foram utilizadas nove praças esportivas.

O prefeito Junior da Femac elogiou a realização de mais uma competição. “Foi mais um evento grandioso disputado com muito sucesso em nosso município. Tivemos um saldo positivo, com segurança reforçada nos alojamentos e nos locais de competição, com transporte de qualidade para os alunos e o apoio total da equipe de saúde no acompanhamento durante os quatro dias de jogos”, destaca o prefeito Junior da Femac.