ESPORTES

min de leitura - #

Karatê apucaranense é destaque no Colégio Cerávolo

Raul César dos Reis

| Edição de 20 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Três atletas apucaranenses foram destaques no karatê durante a fase final A dos JAP`s, em competição que foi iniciada nesta sexta-feira à noite. Os karatecas Lucas Bergossi da Costa e Juliane Veiga da Fonseca conquistaram a medalha de prata, enquanto Nathan Pereira dos Santos ficou com o bronze. 

Imagem ilustrativa da imagem Karatê apucaranense é destaque no Colégio Cerávolo
Secretária de Esportes, Josuela Pinheiro, os técnicos Alan e Jeferson, com os atletas medalhistas de Apucarana | Foto: Divulgação

O karatê foi desenvolvido neste final de semana no ginásio de esportes do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo.
Lucas foi vice-campeão na categoria até 60 quilos, com Weslei Camargo do Nascimento, de Araucária, ficando na primeira colocação.
Competidora que fez o juramento do atleta nesta sexta-feira à noite no Ginásio do Lagoão, Juliane foi vice-campeã na categoria acima de 68 quilos. A maringaense Nadine do Amaral Luizetto conseguiu a medalha de ouro. 
Pela categoria até 67 quilos, o jovem Nathan, 18 anos, obteve a terceira posição.
Também ajudaram a pontuar por Apucarana, Marcelo Kanashiro (5º lugar), Thiago Salustiano (6º) e Pedro Albuquerque (7º).
O professor Alan Pereira da Silva, técnico da equipe apucaranense, ficou satisfeito com o desempenho. “Ficamos contentes em pontuar nos Jogos Abertos do Paraná, graças ao apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, chefiada por Jossuela Pinheiro, e do prefeito Beto Preto”, disse Alan. 
Também comandaram a equipe os professores Mário Ronei e Jeferson Oliveira.