ESPORTES

min de leitura - #

Levir Culpi deixa o Atlético Mineiro

Gazeta Press

| Edição de 27 de novembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Visivelmente emocionado, o técnico Levir Culpi convocou a imprensa logo após o treino desta quinta para anunciar que não permanecerá no Galo para a próxima temporada. A situação do técnico, que tinha contrato com o clube mineiro até o final do ano, foi definida após reunião com o presidente do Atlético-MG na noite de quarta.

“Não é exatamente um bom dia. É um dia chato, muito chato para mim. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que eu tenho. Como estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais, não vejo, no futuro, a possibilidade de voltar para Minas. Mas a oportunidade que tenho agora, acho que tenho a oportunidade de agradecer, só tenho palavras de agradecimento, porque não é normal um técnico treinar sete vezes clubes da envergadura de Atlético e Cruzeiro”, disse o treinador.
Técnico do Atlético-MG entre 94 e 95, 2001 e 2002, e entre 2006 e 2007, Levir, em sua quarta passagem pela equipe alvinegra, deixa o clube em um dia que deveria ser de festa. Há um ano, o treinador conduzia o Galo à conquista inédita da Copa do Brasil, sobre o grande rival Cruzeiro, no Mineirão.
No momento mais emocionalmente da entrevista, Levir, já com os olhos marejadas e com a voz embaraçada, definiu como um casamento o seu relacionamento com o Atlético-MG.