ESPORTES

min de leitura

Liga das Nações: Brasil fecha 1ª fase na liderança e mira no mata-mata

(via Agência Brasil)

| Edição de 20 de julho de 2025 | Atualizado em 20 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil protagonizou uma virada emocionante contra a Alemanha neste domingo (20), encerrando a fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei Masculino no topo entre as 18 equipes participantes. A seleção, que contou com alguns reservas em quadra, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21. Sob o comando do técnico Bernardinho, a equipe renovada enfrentará a anfitriã China nas quartas de final, em um confronto marcado para o dia 30 de julho, na cidade de Ningbo, no leste do país asiático. A seleção busca o bicampeonato na competição, tendo conquistado o primeiro título em 2021.

Formação e Destaques

Com a classificação já garantida, Bernardinho optou por uma nova formação, dando oportunidade ao levantador Matheus Brasília, que aproveitou bem o tempo em quadra. A equipe começou com os centrais Matheus Pinta e Thiery, o oposto Alan, os ponteiros Lukas Bergmann e Arthur Bento, além do líbero Maique. Arthur Bento, com apenas 21 anos, foi o maior pontuador da partida, anotando 20 pontos.

Desempenho e Expectativas

"É sempre bom ganhar. Mesmo este jogo não valendo classificação ou pontuação, sentimos que era uma final, especialmente para aqueles que não haviam tido oportunidade ainda", comentou Arthur Bento. Ele destacou a importância de manter o foco e a pressão durante o jogo, especialmente após um primeiro set abaixo do esperado.

Próximos Desafios

Além de Brasil e China, que tem vaga assegurada por sediar a fase final, avançaram ao mata-mata as seleções da Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba. As quartas de final começam em 30 de julho, e a decisão do título está prevista para 3 de agosto.

Preparação para a Fase Final

O técnico Bernardinho enfatizou a importância da preparação para a fase decisiva: "Agora é tipo playoff, a hora de mostrar que estamos preparados para lidar com pressão. O primeiro objetivo foi alcançado, mas agora é mata-mata. Quem ganhar sobrevive, quem perder volta para casa. Vamos trabalhar forte para chegar na melhor condição possível".



Com informações da Agência Brasil