Passada a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia e, consequentemente, a classificação às oitavas de final, a Seleção Brasileira já está em Sochi. Marcelo, que saiu da partida antes dos dez minutos por conta de uma lesão na região lombar, começou o tratamento ainda no estádio do Spartak, em Moscou, e já apresenta uma “boa melhora”.

A assessoria de imprensa da CBF atualizou o quadro clínico do lateral-esquerdo nesta quinta-feira e garantiu que o jogador seguirá sob observação do departamento médico, embora ele seja liberado para curtir sua folga, a exemplo dos outros atletas.
“Após a chegada e o descanso, Marcelo está em tratamento, apresentou boa melhora, seguirá em acompanhamento e assim como os demais atletas terá folga mais tarde”, explicou a assessoria de imprensa da CBF.
Logo após o jogo, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, já havia tranquilizado os torcedores, afirmando que o incômodo físico de Marcelo não era grave e que o problema poderia ter sido causado pelo colchão do hotel. O jogador do Real Madrid sofreu um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna, fato que “travou” sua região lombar.
A Seleção volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, em Samara, contra o México, às 11h (de Brasília). Tite e seus comandados iniciam a preparação para o confronto decisivo hoje.
Caso Marcelo não reúna condições de jogo, Filipe Luís, seu substituto contra a Sérvia, deverá seguir na equipe.
O atacante Neymar se mostrou muito mais aliviado após a classificação da Seleção às oitavas de final da Copa. Ontem o elenco recebeu folga, e o camisa 10 aproveitou o tempo livre para brincar com seu filho, Davi Lucca, na Rússia. Apesar do desgaste, o principal nome do time canarinho não poupou energias e apareceu jogando capoeira com seu primogênito.
Neymar também postou outros vídeos com Davi Lucca. Em um deles, o filho do craque justificou as manchas verdes que havia em seu rosto, provavelmente consequência de alguma pintura por conta do jogo do Brasil.