Há sete anos sem vencer na Fórmula 1, Felipe Massa sonha com a possibilidade de quebrar o longo jejum no Grande Prêmio do Brasil. Na manhã desta quarta-feira, já no Autódromo de Interlagos, o piloto da Williams lembrou as duas vitórias anteriores no circuito.
“É sempre um prazer competir em casa, no lugar onde nasci e comecei a aprender tudo sobre automobilismo. Lembro de ver as provas da arquibancada e torcer pelos pilotos brasileiros. Estou ansioso para fazer uma boa corrida”, declarou.
Massa tem bons resultados no Autódromo de Interlagos. Além dos triunfos nas temporadas de 2006 e 2008, ambos pela Ferrari, o brasileiro conseguiu subir ao pódio em 2007 (segundo), 2012 (terceiro) e 2014 (terceiro). A vitória alcançada há sete anos é a última do brasileiro na Fórmula 1.
“Consegui vencer duas vezes aqui e estou ansioso para tentar alcançar uma nova vitória. Seria um sonho para nós e vamos tentar ao máximo”, afirmou o brasileiro de 34 anos, que tem como melhor resultado em 2015 o terceiro lugar, alcançado na Áustria e na Itália.
Com 117 pontos, nove a menos do que o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, Massa ocupa a sexta posição do campeonato. No Mundial de construtores, o time britânico contabiliza 243 pontos e figura no terceiro posto, atrás de Mercedes e Ferrari. “Temos uma boa vantagem para o quarto lugar (Red Bull), mas também uma diferença grande para a Ferrari. Acho que estamos fazendo um bom campeonato, mas sempre queremos mais. Não estamos 100% satisfeitos porque queremos mais”.