Campeão mundial de surfe na última semana, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, retornou a seu País ontem. Foi recebido com festa por familiares e fãs.
Mineirinho é o segundo atleta nacional a conquistar o Circuito Mundial de surfe, seguindo Gabriel Medina, vencedor no ano passado. Ele obteve o título na etapa de Pipeline, no Havaí, na quinta-feira, feito também inédito para um brasileiro.
O surfista do Guarujá chegou ao Aeroporto de Guarulhos já com uma festa preparada. Seus familiares o esperavam desde o início de manhã e torcedores foram se concentrando na saída do portão de desembarque. O voo que o trazia de Washington atrasou quase uma hora, mas nada que tirasse o ânimo dos fãs.
Com bandeiras do Corinthians, do Brasil, papel picado, buzinas e cornetas fizeram festa durante toda a espera. Gritaram “É campeão”, “Aha uhu, o Havaí é nósso”.
Quando finalmente puderam ver Adriano de Souza, os torcedores entraram em êxtase. O reservado campeão mundial de surfe apareceu no saguão do Aeroporto de Guarulhos carregando a taça do WCT, parou no meio do caminho para pegar uma lata da bebida energética que o patrocina e abraçar a família.