ESPORTES

min de leitura

Morre o médico Celso de Barros, ex-presidente da Unimed

(via Agência Brasil)

| Edição de 15 de novembro de 2025 | Atualizado em 15 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sábado (15) trouxe uma triste notícia para o mundo esportivo e médico do Rio de Janeiro: o falecimento do médico pediatra Celso Barros, aos 73 anos, vítima de infarto. Barros, que já presidiu a Unimed Rio, era uma figura conhecida no futebol, especialmente durante o período em que a cooperativa foi patrocinadora do Fluminense, entre 1999 e 2014. Ele também estava se preparando para concorrer à presidência do Fluminense Futebol Clube na eleição marcada para o próximo dia 29.

Além de sua atuação no futebol, Celso Barros teve uma carreira marcante na medicina, ocupando cargos como diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) e diretor da Associação Médica Brasileira (AMB).

O Fluminense Football Club, em nota, expressou profundo pesar pela perda de Celso Barros, destacando sua importância na história do clube. Barros foi uma figura central na era em que o Fluminense conquistou títulos nacionais, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.

Legado e Homenagens

Celso Barros era um apaixonado pelo Fluminense e sempre esteve envolvido nas discussões sobre o futuro do clube. Neste momento, ele era pré-candidato à presidência para o próximo triênio. O clube declarou luto oficial e disponibilizou o Salão Nobre de Laranjeiras para o velório e homenagens.

Reconhecimento da Federação

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também lamentou profundamente a morte de Celso Barros. Em nota, a Ferj destacou o papel de Barros como presidente da Unimed, que foi fundamental para a contratação de grandes jogadores para o Fluminense, como Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco, entre outros.



Com informações da Agência Brasil