Apucarana está entre as mais de 150 cidades confirmadas no Transcatarina 2024, com o navegador Jhonatan Ardigo. Ao lado do piloto Olair Fagundes - com quem conquistou o primeiro título da competição em 2019 -, ele segue em busca de mais uma vitória na categoria Máster, do rally de regularidade. O bicampeonato veio em 2021, ao lado do piloto Gustavo Schmidt.
“O Transcatarina reúne as melhores equipes da modalidade no Brasil, tornando a competição extremamente acirrada. O diretor de prova, Vander Hirt (que também é de Apucarana), é um dos principais nomes, pois prepara provas altamente técnicas, que exigem muita habilidade de pilotos e navegadores. Enfim, vamos para Fraiburgo com a certeza de que teremos mais um grande evento e que darei o meu máximo para a conquista do tri”, salienta o apucaranense.
Serão dez dias – de 03 a 13 de julho, com programação exclusiva para os participantes do rally de regularidade (competição) e outra para os inscritos nas categorias de Turismo (passeios). Destacando ainda, o Rally da Inclusão, destinado às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo.
A cidade de Fraiburgo mantém a tradição e, pela 16ª vez sedia a largada. E como destino, os participantes rumarão para Jaraguá do Sul, que pela quarta vez montará o palco da festa da chegada. Os outros municípios anfitriões são Caçador, Canoinhas e São Bento do Sul.
Até o momento estão confirmados mais de 250 veículos, com pessoas de 16 estados e mais de 150 municípios.