ESPORTES

min de leitura - #

NOTAS

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2023 | Atualizado em 13 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Neymar concorre a melhor do mundo

A Fifa anunciou ontem a lista dos 14 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo, o The Best. A relação conta com os brasileiros Neymar e Vinícius Junior, além de Lionel Messi, favorito na premiação, e de jovens destaques da Copa do Mundo do Catar, disputada no fim de 2022. Em sua sétima edição, o prêmio exclusivo da Fifa será entregue em cerimônia marcada para 27 de fevereiro, em Paris. A honraria também será entregue para a melhor jogadora (Debinha, da seleção brasileira, está na lista de 14) para os melhores treinadores, melhor goleiro e o gol mais bonito, o chamado prêmio Puskas (entre os concorrentes está o brasileiro Richarlison).  

Felipe Jonatan é desfalque no Santos 

O Santos vai iniciar a temporada 2023 com um desfalque de peso. Dono da posição de titular da lateral direita nos últimos anos, Felipe Jonatan vem sofrendo com dores nas costas e será baixa nas primeiras partidas da equipe no Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro estreará neste sábado (14), contra o Mirassol, em casa. O clube não divulga uma estimativa de prazo para o retorno do atleta, mas é provável que ele só estreia na temporada em fevereiro. Se isso se confirmar, ele seria desfalque nos cinco primeiros jogos do time no Estadual. 

Jhegson Méndez chega ao São Paulo 

Apresentado como reforço do São Paulo, o volante equatoriano Jhegson Méndez chegou ontem ao CT da Barra Funda preparado e bem informado sobre o clube. Isso porque ele é amigo do ex-são-paulino Alexandre Pato, com quem jogou no Orlando City, dos EUA, time que defendia antes de se transferir para o Los Angeles FC. Durante as conversas com Pato, procurou saber mais sobre o time tricolor. “Fizemos muito boa amizade nos Estados Unidos. Ele me falou da grandeza do clube, me explicou algumas coisas que quem está fora não sabe. Agradeço a ele pelos conselhos”,disse. 

Fluminense apresenta Keno e Lima

O Fluminense apresentou ontem mais dois reforços para 2023: o atacante Keno e o meia Lima. E ainda anunciou a renovação de contrato com o colombiano Jhon Arias até agosto de 2026. Destaque na campanha do terceiro lugar do Brasileirão ao lado de Ganso e Cano, Arias já tinha acordo até 2025, mas ampliou o vínculo por mais um ano para receber um aumento salarial. “Estou realmente muito feliz. Meu maior desejo é conquistar coisas importantes aqui no Fluminense, clube ao qual sou muito grato. Muito contente com o que estou vivendo, com o que o Fluminense representa para mim e para minha família”, disse Arias.