ESPORTES

min de leitura - #

NOTAS

Da Redação

| Edição de 24 de janeiro de 2023 | Atualizado em 24 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Daniel Alves é transferido de presídio

Daniel Alves foi transferido ontem do presídio Brians 1 para o Brians 2, que fica ao lado, para garantir a sua segurança e “convivência normal”. O atleta está preso de forma preventiva desde a última sexta-feira (20), acusado de abuso sexual contra uma mulher de 23 anos. A mudança de presídio foi decidida pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendimento à Vítima. O presídio Brians 2 (Sant Esteve de Sesrovires) abriga geralmente presos condenados, mas também possui um departamento de prisão provisória. Os módulos prisionais do Brians 2 acomodam em média 80 internos e são menores que os do Brians 1, que recebem por volta de 200, assim permitem melhor segurança e convivência.

Corinthians renova com Caetano

Depois de sucessivos empréstimos, o zagueiro Caetano, enfim, terá ao menos uma temporada para mostrar seu valor no Corinthians. O clube oficializou ontem a renovação do contrato do jogador, que também atua na lateral-esquerda, até dezembro de 2024. Ele está nos planos do técnico Fernando Lázaro, que deu o aval para sua permanência. Coma saída de alguns defensores no começo do ano, casos de Raul Gustavo, Robson Bambu e Robert Renan, o clube ficou apenas com os experientes Gil, Balbuena e Bruno Méndez para o setor. De volta após empréstimo ao Goiás, Caetano se destacou na pré-temporada e completará o elenco, podendo até ganhar chances já no Paulistão. 

Ferraresi vira desfalque no São Paulo 

Após pedir por mais reforços, o técnico Rogério Ceni terá mais uma dificuldade no elenco do São Paulo. O zagueiro Nahuel Ferraresi teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma operação no local para corrigir o problema. O clube paulista não revelou a data da cirurgia e nem o prazo para o retorno do jogador aos gramados. O defensor venezuelano sentiu dores no local durante o clássico com o Palmeiras, no domingo (21), pela terceira rodada do Paulistão. Com a lesão, Ferraresi pode não voltar mais a defender o São Paulo. O jogador tem vínculo com o clube somente até o fim de junho por empréstimo - ele pertence ao Manchester City. 

América-MG e Palmeiras fazem final  

A  América-MG e Palmeiras disputarão a final da Copinha amanhã (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, no estádio do Canindé.   O anúncio foi feito em evento realizado ontem na sede da Federação Paulista de Futebol. “Conversamos com o Palmeiras para usar o Allianz, mas infelizmente, por uma questão de operação do estádio, não foi possível viabilizar a final lá”, afirmou Mauro Silva, vice-presidente da Federação. O Palmeiras tentou levar a final para sua arena, mas o que impede que a decisão seja lá é o show da banda Backstreet Boys nos dias 27 e 28. A promotora do evento não liberou o jogo no dia 25.