O Palmeiras fez história ao conquistar pela primeira vez o título da Copa do Brasil de futebol feminino, com uma vitória expressiva de 4 a 2 sobre a Ferroviária. O confronto decisivo ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Comandadas pela técnica Rosana Augusto, as Palestrinas começaram a partida criando as melhores oportunidades. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, a zagueira Pati Maldaner quase abriu o placar ao finalizar de primeira após um cruzamento na área.
Dois minutos depois, Amanda Gutierres avançou pela intermediária e arriscou um chute forte, levando perigo ao gol da Ferroviária. Aos 11 minutos, foi a vez de Tainá Maranhão testar a goleira Luciana com uma finalização perigosa.
Aos 21 minutos, o Palmeiras finalmente abriu o placar. Raíssa Bahia cruzou na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com precisão, marcando o primeiro gol das Palestrinas.
O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025
🏆 Ferroviária 2x4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F
A Ferroviária empatou aos 37 minutos, quando Duda Santos cobrou falta e Andressa cabeceou para o gol. No entanto, o Palmeiras retomou a liderança antes do intervalo. Aos 47 minutos, Amanda Gutierres aproveitou um erro da defesa adversária e, após defesa parcial de Luciana, Brena marcou o segundo gol.
No início do segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem. Logo no primeiro minuto, Tainá Maranhão sofreu pênalti, que ela mesma converteu com precisão, acertando o ângulo do gol.
O jogo seguiu equilibrado, mas foi o Palmeiras que voltou a marcar. Aos 34 minutos, Diany recuperou a bola e passou para Greicy, que chutou colocado, ampliando o placar. Nos acréscimos, Raquel ainda marcou o segundo gol da Ferroviária, mas a vitória e o título ficaram com as Palestrinas.
Com informações da Agência Brasil