A final da Copa do Brasil Feminina já tem seus protagonistas definidos: Ferroviária e Palmeiras. As equipes garantiram suas vagas ao vencerem Bahia e São Paulo, respectivamente, nas semifinais realizadas nesta terça-feira (4). A decisão está prevista para o dia 19 de novembro, mas o local e horário ainda serão confirmados.
O primeiro finalista foi definido no confronto entre Ferroviária e Bahia, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Jogando em casa, as Guerreiras Grenás venceram por 2 a 0, com gols de Rafa Soares e Julia Beatriz, e agora buscam o bicampeonato, tendo sido campeãs em 2014.
O jogo começou com a Ferroviária abrindo o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para a lateral Rafa Soares, que marcou com um toque por cobertura. Aos 38 minutos, a zagueira Camila lançou para Júlia Beatriz, que, em velocidade, driblou a goleira e fez um belo gol por cobertura.
Em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras garantiu sua vaga na final ao golear o São Paulo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Ingryd, Brena, Andressinha e Pati Maldaner. Esta é a primeira vez que as Palestrinas chegam à decisão da Copa do Brasil Feminina, e elas buscam conquistar o troféu inédito.
As Guerreiras Grenás estão na Grande Final da #CopaDoBrasilFeminina 🔥
— Copa do Brasil Feminina (@copadobrasilfem) November 5, 2025
Classificação em casa por 2x0, com gols de Rafa Soares e Julia Beatriz! pic.twitter.com/C7W7YjDJTT
CHOQUE-REI É VERDE! 👑
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 5, 2025
Pela primeira vez em nossa história, estamos classificadas para a final da Copa do Brasil Feminina! Avanti, Palestrinas 💚👊
🏆 São Paulo 0x4 Palmeiras
⚽ Ingryd Lima, Brena, Andressinha e Pati#FimDeJogoSEP pic.twitter.com/JTAM7niTEd
Com informações da Agência Brasil