Bem perto de alcançar seu objetivo, o Palmeiras pode antecipar o título do Campeonato Brasileiro hoje. A partir das 17 horas, o “Verdão” recebe o Botafogo, no Allianz Parque, pela 36ª rodada da competição nacional, da qual busca ser campeão após 22 anos.
Ao Palmeiras, contudo, não basta apenas vencer a agremiação do Rio de Janeiro para comemorar a conquista ainda hoje. Líder com 71 pontos, o time comandado por Cuca precisaria que o Santos (67), segundo colocado, perdesse para o Cruzeiro, fora, e o Flamengo (66), na terceira posição, não derrotasse o Coritiba, no Maracanã.
A única certeza é de que o estádio estará lotado. A torcida esgotou os ingressos. O jogo ainda marca a liberação do Setor Gol Norte para os torcedores, que tiveram em cinco jogos o acesso à área proibido em função da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva deflagrada pelos incidentes na partida diante do Flamengo, em Brasília, na sexta rodada.
“É uma coisa maravilhosa esse carinho que os torcedores estão nos dando. Qualquer time, junto do seu torcedor, é mais fortalecido. Temos de jogar pelo povo que vai lá, que vai ao aeroporto, que fica em casa. Pelos 22 anos em que buscam essa conquista. Temos jogado com o coração, no limite extremo. É uma final com o Botafogo”, afirmou o técnico Cuca.
A formação que medirá forças com o alvinegro poderá ser a mesma que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, na quinta, em Belo Horizonte. As únicas dúvidas se referem a Mina e Zé Roberto, que desfalcaram o Verdão contra o Galo por conta de lesões. Caso a dupla não reúna condições físicas de jogo, Edu Dracena e Egídio serão acionados novamente.
Diante da partida que pode ser a mais importante do ano, Cuca viajou com os jogadores para Atibaia, onde a equipe costumeiramente se prepara e concentra antes de decisões. Foi a quarta vez na temporada em que o técnico se utilizou da cidade do interior paulista para elevar a concentração do elenco palestrino.