O Palmeiras vai enfrentar hoje o Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20 horas, no Allianz Parque. O Verdão defende a vantagem de 1 a 0, conquistada em São Luís. Sendo assim, o Alviverde joga por um empate para chegar às quartas de final da competição. A equipe do Maranhão precisa derrotar o time de Felipão se quiser passar.
O placar conquistado fora de casa dá ao Palmeiras a possibilidade de se calcar no seu ponto principal: a defesa. O time não sofre gols há seis jogos, só tomou oito em toda a temporada, e ainda por cima, quando tem a dupla de zaga composta por Luan e Gustavo Gómez, o Verde não é vazado há mais de 1000 minutos.
Para a partida da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari deve mandar um time misto. Como já é de praxe no Verdão, o sistema de rodízio será utilizado nesta partida. Uma possível escalação do Palmeiras terá: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.
RETIRADA DE 3 PONTOS - Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou os três pontos que o Palmeiras conquistou ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, no último sábado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ordenou que a entidade não homologasse o resultado em função de um recurso do time de General Severiano, que contesta uma possível infração ao protocolo do VAR.
Mesmo assim, o Verdão permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado Atlético-MG. A ordem para a suspensão do resultado partiu em liminar de Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD. O Glorioso pede a impugnação do placar final e a CBF só poderá homologar a partida depois do julgamento do caso pelo Pleno do tribunal.