ESPORTES

min de leitura

Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez

(via Agência Brasil)

| Edição de 17 de setembro de 2025 | Atualizado em 17 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Libertadores da América ao vencer o River Plate por 2 a 1, em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (17). Com o resultado, o Verdão pode até empatar no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, para garantir a classificação no tempo regulamentar.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira mostrou determinação desde o início. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Andreas Pereira cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Gómez, livre de marcação, cabeceou com precisão para abrir o placar. O Palmeiras manteve o domínio e ampliou a vantagem aos 40 minutos, quando Flaco López fez um lançamento em profundidade para Vitor Roque, que finalizou com categoria na saída do goleiro Armani.

No segundo tempo, o River Plate tentou reagir e criou boas oportunidades, mas o Palmeiras resistiu bem à pressão. No entanto, aos 43 minutos, o zagueiro Martínez Quarta acertou um belo chute de fora da área, diminuindo a diferença para os argentinos.

Atlético-MG empata na altitude

Em outra partida de destaque na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Bolívar, em jogo disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.650 metros de altitude. O Galo abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Vitor Hugo e Alexsander balançando as redes. Contudo, na etapa final, Dorny Romero e Robson Matheus conseguiram igualar o placar para a equipe boliviana.



Com informações da Agência Brasil