ESPORTES

min de leitura

Pan Júnior: Juliana e Filipe Mota são os porta-bandeiras do Brasil

(via Agência Brasil)

| Edição de 09 de agosto de 2025 | Atualizado em 09 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil já definiu quem serão os porta-bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, neste sábado (9), no estádio Defensores del Chaco. Juliana Viana, do badminton, e Filipe Mota, do skate, terão a honra de carregar as bandeiras durante o desfile de abertura, que está programado para começar às 19h, no horário de Brasília.

Juliana Viana, uma atleta de 20 anos que já participou dos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, é um dos destaques da delegação brasileira. Ela expressou sua emoção e gratidão pela oportunidade de ser porta-bandeira, afirmando que está sem palavras e em êxtase com a experiência que está vivendo com o Time Brasil.

Ao lado de Juliana, Filipe Mota, um jovem de 18 anos e uma promessa do skate, planeja fazer uma entrada especial no desfile das delegações. "É minha primeira vez no Pan Júnior, e já poder representar o Brasil nessa cerimônia é muito gratificante. Eu vou honrar a bandeira brasileira, que vai entrar comigo de skate. Vai ser da hora, demais”, declarou o skatista mineiro.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior, que reúnem atletas de até 23 anos, acontecerão até o dia 23 de agosto, contando com a participação de 4 mil atletas de 42 modalidades. A delegação brasileira é composta por 358 atletas, prontos para competir e representar o país em diversas categorias esportivas.



Com informações da Agência Brasil