ESPORTES

min de leitura - #

Paraolimpíada tem início hoje no Rio de Janeiro

Da Editoria de Esportes

| Edição de 07 de setembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vai começar hoje, a partir das 18h15, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, mais uma edição dos Jogos Paraolímpicos, competição que prossegue até o dia 18 deste mês. Os Jogos neste ano terão 23 modalidades.

Imagem ilustrativa da imagem Paraolimpíada tem início hoje no Rio de Janeiro

Entre os participantes está o paratleta Edevaldo Pereira da Silva, de Cruzmaltina, que faz parte da delegação brasileira de atletismo. O competidor, que representará a região do Vale do Ivaí, treina em Londrina, em dois períodos sob a orientação do técnico Cleverson da Silva.
O paranaense vai participar das competições de lançamento de dardo na categoria F44 (para amputação simples). O paratleta já participou de outras competições internacionais, colecionando medalhas de ouro em diferentes modalidades. No ano passado, por exemplo, Edevaldo conquistou três medalhas de ouro no Open Internacional da Argentina.
Na competição, que reuniu paratletas de vários países, ele lançou o dardo, garantindo o primeiro lugar na categoria. Na mesma competição, o paranaense foi campeão no lançamento de disco e arremesso de peso. Edevaldo também participou do Open Internacional de Atletismo do Brasil nas edições de 2014, 2015 e 2016. O atletismo brasileiro no Rio estreia nos jogos nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão.
AUSÊNCIA - Pela primeira vez na história, um presidente do Comitê Olímpico Internacional não estará presente na abertura de uma edição dos Jogos Paralímpicos. O alemão Thomas Bach, mandatário da entidade, perderá a cerimônia hoje, para participar de um evento em memória de Walter Schell, ex-presidente da Alemanha Ocidental, falecido em 24 de agosto. “Lamentamos que o presidente não possa vir, mas entendemos que houve um imprevisto na Europa”, disse Mário Andrada, diretor de comunicação do Rio 2016.