ESPORTES

min de leitura

Parapan de Jovens: Brasil garante dobradinha dourada no goalball

(via Agência Brasil)

| Edição de 04 de novembro de 2025 | Atualizado em 04 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil brilhou nos Jogos Parapan-americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile, ao conquistar dez medalhas nesta terça-feira (4), com destaque para a vitória dupla no goalball. A equipe feminina garantiu a medalha de ouro ao vencer o Canadá de virada, com um placar de 8 a 3 na final. "Eu vim firme e forte, pude ajudar meu time e contribuir com gols, para trazermos a medalha para o Brasil", declarou a jovem atleta brasiliense Kemilly Costa, de apenas 17 anos.

Já a equipe masculina também alcançou o ouro ao derrotar a Argentina, repetindo o placar de 8 a 3. "Comecei os primeiros jogos mais ansioso, mas, com o andar da competição, começamos a encaixar nossa defesa. Aí o Brasil leva para cima. A Argentina não aguentou, não", comentou Bryan Rodrigues, mineiro de 17 anos, que participa de seu primeiro Parapan.

Conquistas no Atletismo

Além dos triunfos no goalball, a delegação brasileira conquistou mais oito medalhas no atletismo, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. Os destaques no pódio foram Maria Clara de Araújo, que venceu a prova dos 200 metros classe T35 (paralisia cerebral), Alex Félix de Souza, no salto em distância T20 (deficiência intelectual), e Fabrício Klein e Ana Carolina de Souza nos 200 metros T37 (paralisia cerebral).



Com informações da Agência Brasil