Após uma semana tumultuada, o atacante Pedro transformou a história do clássico carioca entre Flamengo e Fluminense na noite deste domingo (20), ao marcar o gol que garantiu a vitória rubro-negra aos 39 minutos do segundo tempo. O gol veio 18 minutos após Pedro sair do banco de reservas, assegurando o triunfo do Flamengo na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Flamengo mantém-se firme na disputa pelo título, ocupando a segunda posição com 30 pontos, apenas três atrás do líder Cruzeiro.
Essa foi a primeira partida de Pedro após um período de conflitos com um membro da diretoria do clube, que resultou em uma repreensão pública do técnico Filipe Luís durante uma coletiva de imprensa no início da semana. Pedro não participou dos dois jogos anteriores do Flamengo. Após o apito final, aclamado pela torcida, Pedro fez um desabafo sobre os acontecimentos recentes.
“Estou muito feliz pelo gol de hoje, foi um momento importante para mim, individualmente. Quero agradecer aos meus companheiros e à torcida. A vitória não é só minha, mas de todo o coletivo”, declarou o jogador em entrevista ao canal Premiere.
DEU FLAMENGO NO CLÁSSICO!
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 21, 2025
O @flamengo ganha do @fluminensefc pelo placar de 1x0, no Maraca!
📸: Adriano Fontes pic.twitter.com/MiBU4PT3m8
“Foi uma semana muito diferente e turbulenta, abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que me afetou emocionalmente. Um vazamento expôs minha pessoa, e acho que não houve respeito por tudo que fiz nesses cinco anos. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Foi uma semana difícil, mas recebi apoio dos meus companheiros. Aprendi que não deveria ter levado esse vazamento para o coração. Sempre dei minha vida pelo Flamengo, mas não quero mais falar sobre isso. Hoje, graças a Deus, foi uma resposta em campo. Espero que quem me feriu também reconheça o erro”, desabafou Pedro.
O centroavante referiu-se ao vazamento de prints de uma conversa entre um dirigente do Flamengo e um jornalista, discutindo a possível venda do jogador por 15 milhões de euros. Após o incidente, Pedro foi repreendido pelo técnico Filipe Luís e não jogou nas duas partidas seguintes.
O CAMINHO DO GOL!
— Flamengo (@Flamengo) July 21, 2025
Confira a bola na rede de @Pedro9oficial que ajudou o Mengão a conquistar os 3 pontos no Maracanã, diante Fluminense! ⚽️❤️🖤#vids pic.twitter.com/PFbz6BqM4w
O primeiro tempo do clássico foi sem grandes emoções. Apesar de ter mais posse de bola (68%), o Flamengo encontrou dificuldades na marcação eficiente do Fluminense. Pouco criativo e ofensivo, o time rubro-negro não ameaçou o goleiro Fábio. O Fluminense, por sua vez, bem posicionado na defesa, apostou nos contra-ataques e teve a melhor chance de gol aos 43 minutos, com um chute de fora da área do volante Bernal, defendido pelo goleiro Rossi.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou mais ofensivo, mas ainda ineficaz. Luiz Araújo cobrou três escanteios, sem perigo ao gol adversário. Na terceira tentativa, aos 24 minutos, Luiz Araújo cruzou na área e Ortiz cabeceou por cima do travessão. O Flamengo manteve a posse de bola (70%), mas a partida seguia sem brilho. Já nos minutos finais, aos 39, em mais uma cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Ortiz desviou de cabeça, e Pedro, atento, completou para o gol, garantindo a vitória.
Com informações da Agência Brasil