ESPORTES

min de leitura - #

Pelé é internado para fazer exames e filha garante que “não há emergência”

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2022 | Atualizado em 30 de novembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na terça-feira, para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo. Ele trata um câncer no cólon desde o ano passado.

A saúde do Rei do Futebol preocupa. Foi diagnosticado o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”. A quimioterapia feita por Pelé nos últimos meses também não apresenta mais efeito no seu quadro de câncer metastático.

Pelé foi submetido a uma bateria de exames ao longo para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados e dos órgãos comprometidos pela metástase. 

Kelly Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para se manifestar sobre a saúde do pai: “Há muitos alarmes na mídia hoje (ontem) sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021 e precisa ir ao hospital com  frequência para receber atendimento. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.