ESPORTES

min de leitura - #

Piloto de Apucarana se destaca na Copa Sul

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 29 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Piloto de Apucarana se destaca na Copa Sul

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O piloto Rony Petterson Gouveia se destacou durante a primeira etapa da Copa Sul Paranaense, disputada neste domingo (27), em Guarapuava. Competindo na categoria força livre nacional, Rony conquistou a segunda colocação. O vencedor foi o ponta-grossense Alexandre Siqueira.

A competição na região central do Estado reuniu mais de 250 pilotos, com alguns deles representando Santa Catarina.

Nessa temporada, Rony também já garantiu presença no Campeonato Sul-Brasileiro e no Paranaense da modalidade. Na competição estadual, ele participará da primeira etapa nos dias 28 e 29 de maio em Cascavel (Oeste do Estado).

“Agradeço o Conselho e a Secretaria de Esportes pelos apoios nessa temporada, sou muito grato e prometo brigar por títulos nas três competições de 2022. São 20 anos levando o nome da cidade por todo o Brasil. Depois de Eduardo Saçaki e Marco Antônio Usso, sou o piloto de Apucarana que está há mais tempo em atividade no motocross”, destaca Rony.

Jovens apucaranenses disputam Festival de Atletismo

A equipe das categorias de base de atletismo da Secretaria de Esportes de Apucarana disputa nesta quarta e quinta-feira (30 e 31), no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, a 24ª edição do Festival Vanderlei Cordeiro de Lima.

A competição será realizada pelos naipes masculino e feminino nas categorias sub-12 (nascidos de 2012 a 2014), sub-14 (nascidos de 2009 e 2011) e sub-17 (nascidos de 2005 a 2008), reunindo atletas de todo o Estado.

Final do Carioca tem Fla-Flu

A grande final Campeonato Carioca de 2022 começa a ser disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. De um lado, o Flamengo busca o inédito tetra estadual. Do outro, o Fluminense tenta, além de barrar as pretensões do rival, voltar a vencer a competição após 9 anos de jejum. Os dois confrontos decisivos serão no Maracanã, e o primeiro está marcado para às 21h40 desta quarta.

Ciclistas de Arapongas se destacam em prova

Pelo GP Curitiba de Ciclismo, válido pela etapa do Campeonato Paranaense, os atletas araponguenses Bruno Eduardo e Matheus se destacaram. 

Em terceiro lugar na prova, Bruno chegou à vice-colocação no campeonato, enquanto Matheus terminou em quarto lugar a etapa e alcançou a terceira posição na tabela geral do 

 torneio.