Na última terça-feira (9), a polícia civil do Tanque, em Jacarepaguá, desmantelou um esquema criminoso que visava incitar tumultos e confrontos violentos entre torcidas rivais cariocas. O alvo era a partida entre Vasco e Fluminense, marcada para amanhã (11), no Estádio do Maracanã, válida pela semifinal da Copa do Brasil.
Integrantes da Torcida Jovem do Vasco estavam planejando causar tumulto e agressões durante o jogo decisivo. Henrique Douglas de Moura, um dos envolvidos, foi preso em uma casa no bairro do Anil, zona sudoeste do Rio. No local, foram encontrados materiais que seriam usados para atacar torcedores do Fluminense, o que poderia desencadear um confronto direto entre as torcidas.
A operação policial foi desencadeada após o Setor de Inteligência da delegacia identificar que membros da torcida organizada vascaína estavam armazenando porretes, cabos, pregos e morteiros. O objetivo era gerar tumulto, intimidar os rivais e até mesmo impedir o acesso dos torcedores adversários ao estádio.
Na residência no bairro do Anil, além dos materiais, os policiais apreenderam roupas e artefatos relacionados a torcidas organizadas do Rio e de São Paulo.
Henrique admitiu que o arsenal seria utilizado para fomentar a confusão e agressão, sendo autuado em flagrante por tentativa de promover tumulto e incitação à violência.
Com informações da Agência Brasil