ESPORTES

min de leitura - #

Prova 28 de Janeiro bate recorde de inscritos

Da Redação

| Edição de 21 de janeiro de 2023 | Atualizado em 21 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Prova 28 de Janeiro bate recorde de inscritos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com as inscrições tendo sido prorrogadas até este domingo (22), a 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontecerá no próximo dia 28 pelas ruas de Apucarana, teve nesta sexta-feira (20) a quebra de recorde de atletas inscritos, superando assim o número de participantes em 2020, que foi de 3.358 corredores no geral. 

Até agora se inscreveram 3.389 atletas, sendo 692 na Vinteotinha, 1.774 na prova de 5 Km, 886 na corrida de 10 Km e 37 paratletas. A tradicional corrida faz parte das comemorações do aniversário de 79 anos de emancipação política e administrativa do município.

O prefeito Junior da Femac comemora a quebra do recorde com muita satisfação. “Estamos felizes pela procura dos atletas que fizeram as suas inscrições e pelo recorde que foi quebrado nessa sexta-feira, comprovando que a corrida é de grande importância no cenário do pedestrianismo nacional. A cada ano a Prova Pedestre 28 de Janeiro mostra a sua força, trazendo competidores internacionais e também contando com os melhores atletas do nosso país”, frisa o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, também vibrou com o número de inscritos. “É uma felicidade enorme poder ver que a prova é importante e tão prestigiada pelos competidores que adoram correr em nossa cidade. Com certeza a corrida será uma festa, começando com a disputa da Vinteoitinha que chega a quase 700 inscritos”, disse o professor Grillo.