ESPORTES

min de leitura

Rádio Nacional transmite Fla-Flu pelo Campeonato Carioca

(via Agência Brasil)

| Edição de 25 de janeiro de 2026 | Atualizado em 25 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Rádio Nacional está pronta para transmitir o primeiro clássico Fla-Flu do ano, válido pelo Campeonato Carioca 2026, neste domingo (25). A cobertura esportiva da emissora começa às 17h30, com o jogo iniciando às 18h, diretamente do Maracanã, no Rio de Janeiro.

As duas equipes entram em campo com a maioria de seus principais jogadores disponíveis. Na rodada anterior, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, mas ainda ocupa a penúltima posição no Grupo B do Carioca. O Fluminense, por sua vez, derrotou o Nova Iguaçu e está em segundo lugar no Grupo A.

A transmissão da Rádio Nacional começa com o programa Show de Bola Nacional, trazendo uma equipe completa para capturar todas as emoções do confronto. A narração será feita por Luciana Zogaib, com comentários de Rachel Motta e reportagens de Rafael Monteiro. Bruno Mendes estará no plantão da rodada.

A partida será transmitida em AM e OC para parte da rede, além da FM no Rio de Janeiro, no Alto Solimões + RNCP e parceiros. A Nacional FM nas demais localidades continuará com sua programação musical. Os ouvintes podem acompanhar suas produções favoritas pelo rádio, pelo aplicativo Rádios EBC e pelo site da emissora. Os áudios também estão disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.

Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca 2026 é dividido em três etapas: Taça Guanabara, Fase Final e Taça Rio, seguindo o modelo das edições recentes, mas com uma redução no número de datas, de 15 para 10 jogos.

A Taça Guanabara é a fase principal do campeonato, reunindo 12 equipes, compostas pelos 11 melhores colocados do Carioca do ano anterior e pelo campeão da Série A2. Os clubes são divididos em dois grupos, A e B, com seis times cada. O formato é de confrontos cruzados, onde cada equipe enfrenta apenas os adversários do grupo oposto, totalizando seis rodadas. Ao final dessa fase, os líderes de cada grupo são definidos por pontuação, e o campeão da Taça Guanabara é o time que somar mais pontos entre os dois primeiros colocados, respeitando os critérios de desempate previstos no regulamento.

Após a Taça Guanabara, começa a fase eliminatória do campeonato. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, disputadas em jogo único, com cruzamentos dentro do próprio grupo. Os vencedores seguem para as semifinais, realizadas em partidas de ida e volta, com confrontos definidos por sorteio, sem restrição de grupos. Além de garantir vaga na final, essa fase assegura classificação direta para a Copa do Brasil de 2027 às equipes semifinalistas. A decisão do Campeonato Carioca 2026 ocorre em partida única entre os vencedores das semifinais.

Paralelamente, a Taça Rio é disputada pelas equipes eliminadas nas quartas de final da Taça Guanabara. Os confrontos são definidos por sorteio, independentemente dos grupos da fase inicial. As semifinais ocorrem em jogos de ida e volta, e a final é realizada em partida única. O vencedor da Taça Rio conquista, além do troféu, vagas na Copa do Brasil de 2027 e na Copa Sul-Sudeste de 2027.

Cobertura da Nacional

O futebol, paixão nacional, é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, uma emissora pública que há décadas é referência em transmissões de partidas no Brasil. Os jogos das principais competições e as notícias mais relevantes têm espaço garantido nas jornadas esportivas diárias.

Os torcedores podem acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros pelo rádio, site ou streaming. Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão dos resultados nas ondas da Nacional. A análise dos resultados da rodada ainda ganha espaço diário para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo.

A equipe da Rádio Nacional é composta por craques da crônica esportiva. São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia. Além de informar o público nas ondas do rádio, a equipe também faz bonito na telinha da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, às 12h30, e de terça a sexta, às 18h30.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil, às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Serviço

Campeonato Carioca 2026 – Fluminense x Flamengo – Domingo, dia 25/1, a partir das 17h30, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS + RNCP e Parceiros

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

  • Site: https://radios.ebc.com.br
  • Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
  • Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
  • YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
  • Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
  • Threads: https://www.threads.com/@radionacionalbr
  • Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro

WhatsApp Nacional

  •  Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
  •  Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
  •  Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
  •  Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

  • Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
  • Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
  • São Paulo: FM 87,1 MHz
  • Recife: FM 87,1 MHz
  • São Luís: FM 93,7 MHz
  • Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
  • Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS



Com informações da Agência Brasil