O jovem atacante Rayan voltou a brilhar pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Com mais um gol decisivo, o Cruzmaltino superou o Fluminense por 2 a 0 no Clássico dos Gigantes, realizado nesta segunda-feira (20) no Maracanã, pela 29ª rodada da competição.
Rayan, revelado nas categorias de base do Vasco, já havia sido crucial em jogos recentes, marcando gols na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória (duas vezes) e no triunfo por 2 a 1 contra o Fortaleza. Com o clássico desta segunda, o jovem atacante balançou as redes seis vezes nos últimos seis jogos.
Com a vitória, o Gigante da Colina alcançou 39 pontos, ultrapassando o São Paulo e assumindo a oitava colocação. O time comandado por Fernando Diniz tem a terceira melhor campanha do segundo turno, com os mesmos 20 pontos do Mirassol, ficando atrás apenas de Palmeiras (22) e Flamengo (21).
O Fluminense, com 41 pontos, permanece em sétimo lugar, uma posição à frente do Vasco, mas perdeu a chance de se aproximar do Bahia, que está em sexto, ocupando a última vaga para a próxima edição da Libertadores.
Detalhes do Jogo
Apesar da pressão do Fluminense, foi o Vasco quem abriu o placar. Aos 38 minutos, após uma bola roubada no campo ofensivo, Rayan recebeu um passe do lateral Paulo Henrique na entrada da área, girou e chutou. A bola desviou no volante Hércules, saindo do alcance do goleiro Fábio, que não conseguiu defender. Este foi o 11º gol de Rayan no Brasileirão e o 16º na temporada.
Na etapa final, aos cinco minutos, Rayan arriscou de fora da área com um chute forte. Fábio deu rebote na pequena área. Andrés Gómez tentou aproveitar, mas parou no goleiro. Na sobra, o atacante Nuno Moreira completou para o gol vazio, selando o placar para o Vasco.
Outros Resultados
Em outra partida da noite de segunda-feira, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O volante Peixoto marcou o gol da vitória dos gaúchos, que chegaram a 26 pontos, ocupando a 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento, que envolve os quatro últimos colocados. O clube paulista, com 36 pontos, permanece em décimo lugar.
Com informações da Agência Brasil