ESPORTES

min de leitura - #

Santos e Atlético Mineiro duelam na Vila Belmiro

Da Redação

| Edição de 04 de outubro de 2022 | Atualizado em 04 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Santos e Atlético Mineiro duelam na Vila Belmiro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos recebe o Atlético-MG hoje, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de quatro derrotas e uma vitória nos últimos cinco jogos, o Peixe entra em campo pressionado para emplacar o segundo triunfo consecutivo na competição. Já o Galo busca uma arrancada no Brasileirão após bater o Fluminense por 2 a 0 na rodada passada.

Em 11º lugar com 37 pontos, o Santos tem quatro baixas para o jogo, que é um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O zagueiro Maicon e o lateral Madson estão no departamento médico, enquanto o volante Camacho suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino Gabriel Carabajal é desfalque de última hora. Ele foi liberado pela diretoria santista para viajar ao seu país natal para acompanhar um problema de saúde de um de seus familiares.

A tendência é de que o Peixe, que vem de derrota para o Internacional, entre em campo escalado pelo técnico Orlando Ribeiro com João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. Em caso de novo tropeço, o Peixe ficará muito distante do seu objetivo de alcançar uma vaga na principal competição sul-americana.

Pensando em subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro terá de lutar contra um amargo tabu, já que não vence o Peixe há mais de 13 anos jogando na Vila Belmiro. Nesse período, foram 11 vitórias santistas e um empate.

O Atlético Mineiro, que é o 7° colocado do Brasileirão com 43 pontos, não poderá contar com três titulares diante do Santos nesta noite. A lista de relacionados para a viagem ao litoral paulista não tem o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens e o atacante Keno. O primeiro tem lesão muscular; o segundo, um quadro de virose, e o terceiro está suspenso.

Assim, o técnico Cuca deve escalar um time com Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Ademir e Hulk.

A principal aposta do time é o atacante Hulk, um dos principais artilheiros da temporada no País.