ESPORTES

min de leitura - #

Santos e Bragantino jogam por vaga na final do Paulistão

Diagramação Tribuna

| Edição de 26 de março de 2024 | Atualizado em 26 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Santos e Bragantino jogam por vaga na final do Paulistão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Santos e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira (27) pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo acontece às 20h30 na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A novidade nos treinos da equipe santista nesta semana foi o zagueiro Alex Nascimento. O jogador de 24 anos trabalhou pela primeira vez com o restante do elenco nesta temporada. Ele sofreu uma fratura no tornozelo direito em setembro do ano passado e precisou passar por cirurgia.

Aderlan estava escalado contra a Portuguesa, há pouco mais de uma semana, mas acabou acusando um desconforto muscular na coxa antes da partida. Por precaução, deu lugar a Hayner naquele dia. Ocorre que o problema foi maior que o pensado e somente neste domingo ele retornou.

A volta ou não do lateral-direito vai ser revelada somente na quarta-feira, pouco antes da partida. Aderlan fez dois trabalhos seguidos, mas ainda em intensidade baixa. Caso tenha condições de encarar o Bragantino em Itaquera, a briga será para ver quem entrará na esquerda.

Hayner tinha vencido a concorrência com Felipe Jonatan por ser mais forte na marcação e também por apoiar bem, mas o treinador não deu pistas se manterá a troca enquanto não tiver certeza que terá Aderlan “inteiro.”

Sem Otero, expulso, Giuliano deve começar após se recuperar de um problema muscular que o tirou de campo por quase dois meses. Ele já atuou diante da Lusa e agora tenta recuperar o bom ritmo de quando estava atuando e era a principal peça santista.

Um provável Santos é formado por: João Paulo; Hayner (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch.

O Red Bull Bragantino recebeu uma boa notícia para o jogo decisivo diante do Santos. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) concedeu efeito suspensivo para o lateral-esquerdo Luan Cândido, que está liberado para atuar na noite desta quarta-feira.

Luan Cândido foi expulso diante do Santos na 11ª e penúltima rodada da primeira fase. Cumpriu suspensão na 12ª rodada, contra o Guarani. Retornou nas quartas de final, em que o Bragantino fez 3 a 0 na Inter de Limeira, porque o julgamento ainda não tinha sido realizado.

A única vantagem do Santos por ter feito melhor campanha é o mando de campo. Se houver empate no tempo normal, a partida será decidida nos pênaltis.