ESPORTES

min de leitura - #

Santos encara clássico como 1ª decisão do ano

Da Redação

| Edição de 24 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 24 de fevereiro de 2023
Treino no CT Rei Pelé (09.02.2023) - Raul Baretta/ Santos FC.
Treino no CT Rei Pelé (09.02.2023) - Raul Baretta/ Santos FC.

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos corre o risco de ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo. Sabedor do que este fracasso pode acarretar ainda mais pressão no ambiente da Vila Belmiro, o técnico Odair Hellmann encara o clássico com o Corinthians, neste domingo (26), às 16h, em casa, como a primeira decisão de 2023.

O desempenho do time na vitória sobre o Ceilândia na estreia da Copa do Brasil, por 1 a 0, em Taguatinga, deixou o treinador confiante na possibilidade de obter um bom resultado diante do tradicional rival do Parque São Jorge.

“O mais importante é que veio a vitória (em Taguatinga), classificação e o terceiro jogo sem derrota. Vitória fora de casa é um aspecto importante. É hora de mudar o momento, continuar sendo maduro e equilibrado. O time fez uma partida séria, concentrada e por isso que classificou”, disse o treinador.

O Santos está em terceiro lugar no Grupo A, com 13 pontos, um a menos do que Botafogo e Inter de Limeira. Detalhe: as duas equipes jogam neste sábado (25), o que vai fazer com que os comandados de Odair entrem em campo para o clássico sabendo do resultado dos rivais.

Após a vitória pela Copa do Brasil, o elenco treinou ontem no CT do Brasiliense. O volante Dodi, que foi substituído com dores no joelho esquerdo contra o Ceilândia, participou da atividade regenerativa. O jogador será avaliado até o clássico para saber se terá condições de jogo.

No duelo deste domingo,  a tendência é que o técnico Odair Hellmann mantenha a base da equipe que venceu os últimos compromissos contra a Portuguesa e o Ceilândia. Assim, a equipe deve entrar em campo com João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. 

Já o Corinthians deve contar com o atacante Róger Guedes. Ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha Maya na quinta-feira (23), mas voltou a treinar nesta sexta-feira (24) e deve ser relacionado normalmente para o clássico deste domingo. 

Assim, o time deve ser escalado por Fernando Lázaro com Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Fausto Vera), Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.