O Santos, em momento de reestruturação e na 15ª colocação, enfrentará o líder Flamengo hoje, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O “Peixe” terá o auxiliar Serginho Chulapa como técnico interino depois da demissão de Jair Ventura. E os reforços Bryan Ruiz e Carlos Sánchez ainda não estarão à disposição. David Braz e Jean Mota estão suspensos. Em compensação, Alison e Rodrygo voltam ao time.
Na véspera da partida, Chulapa teve uma longa conversa com o elenco, comandou um descontraído rachão e depois confirmou a escalação com quatro atacantes e Rodrygo como um armador.
"Estamos precisando de uma vitória imediatamente. A gente conhece todo mundo. Cobrança vai ter comigo, desde o começo falei que ia proteger e também cobrar", disse Chulapa.
Do lado do Flamengo, clima é de confiança para a partida. Os rubro-negros vão buscar a vitória, mesmo fora de casa, para não dependerem de um tropeço do São Paulo, na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O meia Diego afirmou que os cariocas vão manter o estilo ofensivo na Vila Belmiro.
"Vamos na Vila para impor nossa maneira de jogar, mas preparados para mudar se for necessário. A gente não muda de acordo com o adversário. Temos uma maneira definida de jogar. Durante o jogo as equipes criam dificuldades às vezes e faz com que mude a maneira de jogar, isso é natural. Temos que ter consciência disso", disse Diego.
Diego minimizou o momento do Santos, que está próximo da zona de rebaixamento. "Será sempre perigoso enfrentar o Santos na Vila. Temos que ir com toda atenção e respeito, mas ao mesmo tempo sabendo o que queremos”.