ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo busca vaga na semifinal da Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 17 de agosto de 2022 | Atualizado em 17 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo busca vaga na semifinal da Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com novidades nas escalações, América-MG e São Paulo realizam o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h, no Independência. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0 e precisa de um empate para chegar às semifinais.

O técnico Rogério Ceni tem dúvidas na escalação. A principal delas está no gol: Jandrei está em fase final de recuperação de um trauma nas costas, mas ainda não está confirmado. Caso não possa atuar, Thiago Couto assume a posição.

O jovem foi um dos personagens no jogo de ida. Após cometer o pênalti, ele defendeu a cobrança de Maidana e assegurou a vitória tricolor. O substituto natural seria o recém-contratado Felipe Alves, mas ele não foi inscrito na Copa do Brasil, assim como o zagueiro Nahuel Ferraresi e o atacante Nahuel Bustos.

Outros desfalques são o zagueiro Arboleda, o volante Luan e os atacantes Caio e André Anderson, todos no departamento médico. O meio-campista Gabriel Neves, suspenso, também é ausência no confronto.

Desta forma, o técnico Rogério Ceni deverá mandar a campo: Thiago Couto (Jandrei), Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri.

No América-MG, o técnico Vagner Mancini não contará com o zagueiro Germán Conti, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Outros desfalques do time mineiro são os recém-contratados, o meia Emmanuel Martinez e o atacante Gonzalo Mastriani, ambos por não chegarem a tempo do prazo para inscrições na Copa do Brasil. Benítez, por sua vez, já atuou pelo Grêmio na competição e também está fora.

Por outro lado, ainda em relação ao jogo de ida, o meia Alê já está à disposição, assim como os atacantes Aloísio e Wellington Paulista. Patric e Danilo Avelar podem voltar à equipe nas laterais.

Desta forma, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).