ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo confirma contratação do atacante Kieza por três anos

Gazeta Press

| Edição de 14 de janeiro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo acertou ontem a contratação do atacante Kieza, que pertencia ao Shanghai Shenxin e disputou a última edição do Brasileiro da Série B. A negociação, que começou a ser cogitada pelo clube ainda na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi selada por R$ 4,02 milhões e fará com que o atleta assine contrato por três anos com o clube do Morumbi.

Nome com passagens por grandes clubes, como Fluminense e Cruzeiro, Kieza tem 29 anos e chega para ser o substituto imediato de Alan Kardec, única opção de área que o técnico Edgardo Bauza possui no atual elenco. Ele realizará exames médicos e deve ser apresentado hoje. Além deles, o argentino Centurión e Rogério são as outras peças de ataque do grupo são-paulino.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo confirma contratação do atacante Kieza por três anos

Sua chegada serve também para diminuir o espaço deixado por Luis Fabiano e Alexandre Pato, que saíram da equipe depois do encerramento da temporada 2015. Ciente de que os dois ex-atletas tricolores tinham mais nomes do que Kieza, a diretoria ainda busca outro jogador para o setor.

Nos números, porém, o reforço pode se provar útil à equipe. Jogador do Bahia nos últimos dois brasileiros, um na Série A e outro na Série B, ele foi o autor de seis gols na primeira passagem, quando chegou no meio do ano, e de 29 em 2015, tornando-se um dos artilheiros do país.

Sua contratação será importante também na pré-temporada tricolor, já que Bauza perdeu o garoto João Paulo logo de cara, com uma fratura por stress na perna direita, e não pode utilizar os nomes do sub-20, envolvidos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

GANSO

Apesar de não convencer toda a torcida são-paulina, o meia Paulo Henrique Ganso segue como xodó da diretoria do São Paulo para as próximas temporadas. Sondado pelos chineses do Hebei China Fortune em meio à debandada de diversos atletas do futebol nacional, o jogador tem contrato até setembro de 2017, mas já é um dos nomes tratados como prioridade na lista de renovações da cúpula tricolor.

“Nós estamos resolvendo isso”, disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva. De acordo com ele, o time do Morumbi não recebeu qualquer proposta vinda da equipe oriental nem tem interesse em negociar o jogador.