ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Paulistão

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nesta quinta-feira, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 20h30, no primeiro Choque-Rei de 2022. Válido pela quarta rodada, o clássico não aconteceu em sua data original devido à disputa do Mundial de Clubes por parte do Verdão, em Abu Dhabi.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni conta com a volta de importantes jogadores. Luan e Patrick, que vinham treinando há dias para retomar o condicionamento físico, devem ser relacionados. Alisson se recuperou de um estiramento na coxa direita, e Nikão está livre da covid-19.
Por outro lado, Jandrei, recuperado da covid-19, mas ainda tendo de seguir o protocolo sanitário da FPF, Igor Vinícius, com estiramento na coxa direita, e Gabriel Neves, com estiramento na panturrilha esquerda, são desfalques certos do Tricolor para o Choque-Rei.
O São Paulo ainda não perdeu clássicos sob o comando de Rogério Ceni. Desde a chegada do treinador, em outubro do ano passado, o Tricolor enfrentou seus principais rivais quatro vezes e venceu as quatro, somando sete gols marcados e nenhum sofrido.
Mesmo com duas partidas a menos, o Palmeiras tem a melhor campanha geral da competição. A equipe alviverde lidera o grupo C, com 20 pontos conquistados.
Como poupou grande parte dos principais jogadores na última rodada, contra o Guarani, a tendência é que Abel Ferreira mande a campo um Palmeiras com força máxima nesta quinta. Os desfalques certos são Luan (lesão na coxa esquerda), Gabriel Menino (entorse no tornozelo direito) e Patrick de Paula (entorse no tornozelo esquerdo).
Após vitória sobre o Bugre, Abel reconheceu que os clássicos têm um simbolismo especial, mas deixou claro que as preparações para esses jogos não são diferentes das demais.
“Eu entendo que os clássicos são extremamente importantes para a imprensa e para os torcedores. Dá para encher páginas de jornais, dá para a televisão ficar ao rubro. As pessoas gostam de fazer comédia com esse tipo de jogo. Para nós, é igual”, disse o treinador.