ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi para 1º ‘Majestoso’ do ano

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O primeiro Majestoso de 2022 marca a estreia do técnico corintiano e colocará à prova a invencibilidade de Ceni em clássicos desde que assumiu o Tricolor.

Ceni soma três vitórias em três clássicos desde outubro do ano passado, quando sucedeu Hernán Crespo no comando do São Paulo. Um deles foi contra o Corinthians. Logo em seu segundo jogo á frente da equipe, o ex-goleiro viu Calleri balançar as redes para garantir o triunfo por 1 a 0.
Para o Majestoso deste sábado, Ceni não poderá contar com Nikão, que voltou a trabalhar nesta sexta-feira após cumprir isolamento pela covid-19, Jandrei, que está com covid-19, e Igor Vinícius, com estiramento na região posterior da coxa direita.
Alisson, que havia sofrido um estiramento na região anterior da coxa direita, e Diego Costa, com um pequeno estiramento no adutor direito, apresentaram considerável evolução nos últimos dias e, inclusive, participaram parcialmente do último treino do São Paulo antes do clássico. Portanto, a dupla não está descartada.
Luan e Patrick, que até pouco tempo também integravam o grupo de lesionados, vêm treinando normalmente e devem reforçar o time comandado pelo técnico Rogério Ceni, figurando como opções no banco de reservas.
Do outro lado, o torcedor corintiano está em total êxtase com a estreia de seu novo comandante. O português Vítor Pereira, apresentado nesta sexta-feira, não deve realizar grandes mudanças na escalação, como ele mesmo disse em sua primeira coletiva.
Assim, deve mandar a campo uma equipe totalmente igual àquela que Fernando Lázaro utilizou no último domingo, quando ele e sua comissão assistiram à vitória contra o RB Bragantino de camarote.
O meio-campista Roni, com dores no músculo posterior da coxa direita, não deve participar da partida, mas ele vinha sendo opção no banco. Já Gabriel Pereira, em negociação com o Grupo City, também deve ficar de fora.
A tendência é que Pereira utilize o que tem de melhor, ou seja, o quinteto mágico mais os jogadores que dão base ao atual elenco, como Cássio e Fagner.