A seleção brasileira masculina de futebol chegou a Tóquio neste domingo (12) para enfrentar o Japão na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília). Este será o último amistoso contra equipes asiáticas antes da Copa do Mundo de 2026. Na sexta-feira anterior (10), o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 em Seul. Ainda este ano, a seleção enfrentará times africanos, como Senegal e Tunísia. Já no primeiro semestre de 2026, estão previstos confrontos contra seleções europeias, ainda a serem definidas.
Preparação e Treinamentos
Antes de partir para o Japão, a equipe treinou em Goyang, na Coreia do Sul, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O último treino antes do jogo contra o Japão será realizado na segunda-feira (13), às 16h, no Estádio de Tóquio, também conhecido como Estádio Ajinomoto.
Memórias Olímpicas
Richarlison, que foi campeão olímpico em Tóquio com a seleção Sub-23, guarda boas lembranças do Japão. Ele não só ajudou o Brasil a conquistar seu segundo ouro olímpico no futebol masculino, como também foi o artilheiro dos Jogos, com cinco gols. Na partida contra o Japão, ele estará ao lado de Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli, todos sob a direção de Ancelotti.
#BRA @CBF_Futebol have won #Gold again! #BRA
— The Olympic Games (@Olympics) August 7, 2021
For the second Olympics in a row, Brazil are the men’s #Football champions!#StrongerTogether | #Tokyo2020 | @FIFAcom pic.twitter.com/46l0fAPwtW
Expectativas para o Amistoso
Richarlison, agora camisa 9 da seleção principal, espera repetir a boa atuação da equipe no amistoso contra a Coreia do Sul, que rendeu elogios do técnico Ancelotti. "Temos que manter a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. Já conquistamos a confiança do treinador, agora é colocar em prática o que treinamos e fazer um bom jogo", afirmou o atacante de 28 anos, que joga pelo Tottenham na Premier League. Ele destacou a importância da confiança dada pelo treinador, que facilita o trabalho em campo e ajuda a equipe a fluir melhor.
Com informações da Agência Brasil