Derrotada na última quinta-feira pela seleção sub-23 da Nigéria, a Seleção Olímpica Brasileira vai tentar a reabilitação em amistoso diante da África do Sul. O jogo será disputado neste domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O amistoso diante dos sul-africanos será o último da equipe da CBF antes da convocação definitiva para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, competição que será realizada no Brasil, a partir de agosto.
Para receber a partida internacional, o estádio da capital alagoana foi reformado com instalação de catracas eletrônicas, aumento do número de camarotes e melhoria no serviço de bar.
O técnico Rogério Micale espera que o time apresente um rendimento melhor do que o apresentado no duelo diante dos nigerianos. Micale disse que o time melhorou de rendimento no segundo tempo, mas cometeu muitos erros de finalização, o que acabou causando a derrota. O treinador interino - Dunga assumirá o comando durante as Olimpíadas - admite fazer algumas modificações, mas a escalação do time só será anunciada momentos antes da partida.
Para a partida em Maceió, Micale não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado. O jogador do Internacional sentiu dores musculares durante a partida contra a Nigéria e acabou cortado do grupo. Dourado foi liberado para retornar a Porto Alegre e se apresentar ao clube de origem para iniciar o trabalho de recuperação.
A equipe sub-23 da África do Sul também está garantida no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.
A seleção é uma das três representantes do continente africano, ao lado de Argélia e Nigéria. Os destaques do time sul-africano são o zagueiro Lorenzo Gordinho que defende o Kaizer Chiefs, dos Estados Unidos e o meia-atacante Keagan Dolly, estrela do Mamelodi Sundowns, líder do campeonato sul-africano.
Na quinta-feira, membros da seleção sul-africana estiveram no Rei Pelé e aprovaram as instalações do estádio.