ESPORTES

min de leitura - #

Sete jogadores do Laranja Mecânica vão atuar na Europa

Da Redação

| Edição de 13 de outubro de 2022 | Atualizado em 13 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Sete jogadores do Laranja  Mecânica vão atuar na Europa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Laranja Mecânica, de Arapongas, confirmou ontem a venda de sete jogadores para equipes da Europa. O time araponguense se profissionalizou em 2021, quando participou pela primeira vez da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Neste ano, o clube debutou na segunda divisão e fez uma boa campanha permanecendo na divisão de acesso. 

O bom desempenho em campo chamou atenção para os jogadores. Entre as negociações está a do meio-campista Diego Gustavo, de 18 anos, que assinou contrato com o EC Volendam da Holanda, time que disputa a primeira divisão do campeonato Holandês. Diego chegou ao EC Laranja Mecânica Arapongas em 2014 com apenas 11 anos. Em 2021 o atleta estreou profissionalmente pela equipe de Arapongas na terceira divisão do campeonato paranaense. 

A Bélgica é o destino do também meio-campista, Igor Daniel, de 18 anos. Igor assinou contrato com o Royal Antwerp, atual líder do campeonato belga. Capitão da equipe araponguense no acesso à segunda divisão do paranaense em 2021 e na competição em 2022, Igor chegou ao Laranja Mecânica com 11 anos de idade, fazendo toda a sua base e se profissionalizando na equipe.

Já o zagueiro Diego Fracarolli e o atacante Gustavo Dourado acertaram sua transferência para o Santa Lucia FC, equipe que disputa a primeira divisão de Malta. Fracarolli foi uma das contratações feitas pelo técnico Rodrigo Casagrande para a disputa da segunda divisão em 2022 e Gustavo foi o artilheiro do EC Laranja Mecânica Arapongas na terceira divisão do paranaense em 2021, ganhando o apelido de Gustagol. Logo após assinar o contrato com a equipe de Malta, o atacante foi emprestado para o Nadur Youngsters FC da Ilha de Gozo, localizada no mar Mediterrâneo. 

Outros três atletas vão jogar na Itália. Os atacantes João Felipe e Filipe Renan, e o volante Daniel Cicarelli foram transferidos para o Ter Valli Calcio, equipe que disputa a Prima Categoria na Itália. Os atacantes estiveram no “Laranja” nos dois últimos anos e ajudaram a equipe a conseguir o acesso para a segunda divisão do paranaense e na boa campanha no estadual em 2022. Já Cicarelli fez parte do elenco que disputou a terceira divisão do paranaense em 2021.