O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou sexta-feira o duelo entre Ponte Preta e Aparecidense, pela primeira fase da Copa do Brasil, por conta de interferência externa da arbitragem. Desta maneira, uma nova partida será marcada pela CBF, em data ainda não divulgada.
Com a vantagem do empate para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, a Ponte foi lesada de forma significativa no duelo com a Aparecidense fora de casa. O time goiano vencia a partida por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Hugo Cabral fez o gol que seria o da classificação da Macaca.
Prontamente uma enorme confusão se armou em volta do juiz. Enquanto isso, algumas pessoas entraram no gramado para conversar com o delegado do jogo Adalberto Grecco. Após oito minutos, o árbitro repensou sua decisão e anulou o gol da Ponte.
“Prevaleceu a verdade dos fatos e por isso estamos muito felizes. Agora é ter todo o empenho para vencermos em campo”, disse o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Jr.