ESPORTES

min de leitura

Surfe: Yago Dora chega ao Finals como líder do ranking mundial

(via Agência Brasil)

| Edição de 13 de agosto de 2025 | Atualizado em 13 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O paranaense Yago Dora conquistou, nesta quarta-feira (13), uma vantagem significativa para a disputa do WSL Finals, a etapa final da Liga Mundial de Surfe que determinará o campeão mundial da modalidade. O brasileiro assegurou o primeiro lugar no ranking mundial durante a etapa de Teahupoo, no Taiti, a última antes da competição decisiva.

Com isso, no Finals, Yago Dora entrará em ação apenas na grande final, tendo a chance de conquistar o título mundial caso vença o primeiro round. Se perder na rodada inicial, ele disputará uma melhor de três com seu oponente para definir quem leva o troféu.

O primeiro lugar no ranking mundial foi garantido mesmo após a eliminação nas oitavas de final em Teahupoo. Yago Dora foi superado pelo taitiano Mihimana Braye, com um placar de 10,77 a 7,33. No entanto, essa derrota não foi um problema, pois o sul-africano Jordy Smith, que ainda tinha esperanças de terminar a etapa regular na primeira posição, também foi eliminado nas oitavas, ao ser derrotado pelo campeão olímpico Kauli Vaast, por 15,43 a 3,33.

Após garantir a vantagem no WSL Finals, que ocorrerá entre 27 de agosto e 4 de setembro nas ondas de Cloudbreak, em Fiji, Dora comemorou o feito em uma postagem nas redes sociais: “Vamos para as finais como líder! O objetivo principal da etapa aqui no Taiti foi cumprido! Mais um passo na direção certa”.

O Brasil contará com mais um representante na disputa masculina em Fiji, o potiguar Ítalo Ferreira, que foi eliminado nas quartas de final em Teahupoo após perder para o australiano Jack Robinson, por 15,80 a 14,07.



Com informações da Agência Brasil