A final de duplas mistas do Pan-Americano de tênis de mesa em El Salvador pode ser 100% brasileira. A partir das 23h15 (horário de Brasília)desta terça-feira (15) começam as semifinais da competição, com quatro representantes do país. Ao lado do carioca Hugo Calderano, número seis do mundo, a paulista Bruna Takahashi (19ª no ranking) enfrenta os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang. No mesmo horário, a dupla de Giulia Takahashi – irmã de Bruna – com Guilherme Teodoro medem forças com os chilenos Paulina Veja e Nicolas Burgos.
Principal competição continental da temporadas 2024, o Pan distribuirá aos campeões 500 pontos no ranking mundial. O torneio vai até domingo (20) com transmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).
Notícias relacionadas:
Possibilidade de final brasileira nas duplas mistas do Campeonato Pan-americano! 🌎🏓 Semifinais acontecem nesta terça-feira (15), às 23h15 no horário de Brasília. O aplicativo da ITTF Americas transmite a competição. pic.twitter.com/iYrap9DE5A — CBTM (@CBTM_TM) October 15, 2024
- Brasil enfrenta seleção peruana em Brasília pelas Eliminatórias.
- Jovem participa do JUBs com torcida organizada particular.
- Sindicato e ligas apresentam queixa contra calendário de jogos da Fifa.
A final de duplas mistas do Pan-Americano de tênis de mesa em El Salvador pode ser 100% brasileira. A partir das 23h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (15) começam as semifinais da competição, com quatro representantes do país. Ao lado do carioca Hugo Calderano, número seis do mundo, a paulista Bruna Takahashi (19ª no ranking) enfrenta os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang. No mesmo horário, a dupla de Giulia Takahashi – irmã de Bruna – com Guilherme Teodoro medem forças com os chilenos Paulina Veja e Nicolas Burgos.
Cabeças de chave 18, Calderano e Takahashi estrearam na quarta (14) com vitória de virada, por por 3 sets a 1, sobre os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Aceves (cabeças de chave 4). Na sequência, derrotaram, por 3 sets a 0, outra dupla entrosada: a dos portorriquenhos Oscar Birriel e Brianna Burgos (cabeças de chave 8).
Oitavas de final nas simples
Antes das semifinais de duplas, Calderano, Guilherme Teodoro, Giulia e Bruna Takahashi competem nas simples. A delegação brasileira conta ainda com Leonardo Iizuka, Vitor Ishiy, e Laura Watanabe no Pan de El Salvador.
Programação
SIMPLES MASCULINO
17:45 (em andamento ) - Eugene Wang (CAN) x Guilherme Teodoro
19:15 - Leonardo Iizuka x Marcos Madrid (MEX)
22:15 - Vitor Ishiy x Angel Naranjo (PUR)
20:45 - Hugo Calderano x Marcelo Aguirre (PAR)
SIMPLES FEMININO
18:30 - Daniela Ortega (CHI) x Giulia Takahashi
21:30 - Lucia Zavaleta (CRC) x Bruna Takahashi