O Beijing Guoan, clube chinês com o qual Renato Augusto está acertado, tenta a contratação também de outro jogador do Corinthians. Agora, o alvo da equipe asiática é o volante Ralf.
Ontem, o site TransferMarkt China informou que o presidente do Beijing Guoan, Luo Ning, concedeu entrevista coletiva e anunciou Renato Augusto e até Ralf como reforços. Porém, o Alvinegro ainda não confirmou a saída do volante.
O camisa 5 é uma das principais peças do Timão e teve seu vínculo renovado em dezembro até o fim de 2017. O jogador está no Parque São Jorge desde 2010 e foi campeão brasileiro em 2011 e 2015, da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, do Paulistão em 2013 e da Recopa Sul-Americana no mesmo ano.
Caso o volante deixe o Corinthians, o técnico Tite terá Bruno Henrique, Elias, Marciel e o jovem Gustavo Vieira, que ainda não estreou no profissional, como opções para a posição.
Ralf pode ser o terceiro atleta a trocar o Timão pela China. Além de Renato Augusto, o meia Jadson assinou com o Tiajin Quanjian após proposta milionária. Elias também foi procurado pelo Hebei China Fortune, mas ainda não definiu o seu futuro.
DESPEDIDA
Em entrevista coletiva, Renato Augusto confirmou ontem que irá se transferir para China após proposta irrecusável do Beijing Guoan por três anos de contrato.
"A minha ideia inicial era ficar. Tinha uma proposta muito boa da Alemanha, pensei em ficar, o Tite pesou um pouco naquele momento, mas depois que chega uma proposta irrecusável. Eu falava para meus amigos que preferia que não chegasse, mas eu tenho que pensar na minha família e no meu futuro. Eu tenho que pensar atrás, meu histórico de lesões. Depois pensa na família. A família entendeu e me apoiou nisso. Não tinha como falar não", disse o meia.
O agora ex-jogador do Corinthians ainda ressaltou o bom momento do mercado chinês como justificativa para a mudança. "Hoje, o mercado que está bem financeiramente é o chinês”, assinalou.
REAPRESENTAÇÃO
Os jogadores do Corinthians se reapresentaram ontem para o início da pré-temporada. O atacante Alexandre Pato, que deve ser negociado pela diretoria, participou da primeira atividade após as férias. Ralf, que deve acompanhar Renato Augusto na China, também participou da reapresentação normalmente.