ESPORTES

min de leitura - #

Tite confirma time reserva contra Camarões amanhã

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2022 | Atualizado em 30 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Tite confirma time reserva contra Camarões amanhã

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A classificação antecipada da seleção brasileira às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar fez Tite abandonar o mistério que havia adotado antes dos dois primeiros compromissos da equipe no Mundial. A comissão técnica divulgou a escalação que enfrentará Camarões e confirmou que vai lançar mão de uma formação composta por reservas. Há, porém, três posições cujas vagas estão em aberto.

Nenhum jogador considerado titular irá a campo diante dos africanos amanhã, às 16h (de Brasília) no Lusail Stadium. Tite já definiu quem será o goleiro, os zagueiros, os laterais, um dos dois volantes e dois dos três atacantes.

Ederson será titular no gol, Daniel Alves - que será o capitão amanhã - e Alex Telles assumem seus pontos nas laterais e Éder Militão e Bremer formam a zaga. No meio, Fabinho está garantido. Seu parceiro será Fred ou Bruno Guimarães. Esta é a primeira das três incertezas de Tite.

As outras são relacionadas ao armador do time e ao centroavante. Rodrygo e Everton Ribeiro brigam por uma vaga na condição de articulador e Pedro e Gabriel Jesus disputam um lugar no comando de ataque. Nas pontas, está definido que Gabriel Martinelli jogará na esquerda e Antony na direita.

No meio-campo, a maior probabilidade é de Fred ficar no banco. Isso porque o volante do Manchester United é o único jogador do Brasil com um cartão amarelo na competição, e, se for punido novamente, ficará de fora das oitavas de final. Além disso, Bruno Guimarães entrou no decorrer do jogo com a Suíça e o time ganhou mais presença ofensiva. O atleta foi elogiado por Tite e pelo auxiliar técnico César Sampaio.

Rodrygo surge como o favorito para ficar com a vaga no meio-campo, uma vez que desde a lesão de Neymar ele tem sido apontado como o jogador com características mais próximas às do astro do Paris Saint-Germain. Everton Ribeiro, mesmo tendo mais experiência na função, é considerado menos ofensivo.

No ataque, Gabriel Jesus tem maior chance de começar o jogo. O atacante do Arsenal  tem a seu favor o fato de poder jogar tanto pelas pontas, quanto pelo meio. Esse poder de movimentação é apreciado pela comissão técnica. Pedro é considerado “terminal” por Tite, o clássico centroavante de área. No entanto, Jesus carrega a pecha de ter passado em branco no Mundial da Rússia, em 2018.

A escalação, portanto, será formada por: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Martinelli e Pedro (Gabriel Jesus).