ESPORTES

min de leitura - #

Tite elege Miranda como capitão

Gazeta Press

| Edição de 27 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seguindo com o rodízio dos capitães da Seleção Brasileira, o técnico Tite definiu o zagueiro Miranda como o dono da faixa para o confronto decisivo contra a Sérvia hoje. Esta será a quarta vez que o defensor ostentará o cargo desde o início da “era Tite”.

A primeira vez que a faixa foi utilizada pelo jogador da Inter de Milão aconteceu logo na estreia do treinador pela Seleção, diante do Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda pelo qualificatório, Miranda foi o capitão na goleada sobre o Uruguai, em Montevidéu. A última vez aconteceu recentemente, no último amistoso antes do início da Copa do Mundo.

Questionado se o fato de ser escolhido agora como capitão poderia significar uma certeza de que não será o dono da faixa numa eventual final, Miranda relevou.

“Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da Seleção Brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão”, avaliou o camisa 3, que foi elogiado por Tite por essa resposta.