ESPORTES

min de leitura

Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira (24) na Copa

(via Agência Brasil)

| Edição de 24 de junho de 2026 | Atualizado em 25 de junho de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil finalmente mostrou seu futebol na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (24), a seleção brasileira venceu a Escócia por 3 a 0, em Miami, na terceira e última rodada do Grupo C. Com isso, alcançou o primeiro objetivo do torneio: terminar a fase de grupos na liderança, com sete pontos.

Resultados dos Jogos desta Quarta-feira (24)

Suíça 2 x 1 Canadá (Grupo B)

Em um confronto decisivo contra o anfitrião Canadá, a Suíça saiu vitoriosa na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Ambas as equipes tinham quatro pontos e buscavam a liderança. Os suíços venceram por 2 a 1, com gols de Rubén Vargas e Johan Manzambi. Promise David marcou para o Canadá. Com essa vitória, a Suíça terminou no topo do Grupo B, com sete pontos, e continuará em Vancouver na fase de mata-mata. O Canadá, em segundo lugar com três pontos, jogará a próxima fase em Los Angeles.

Bósnia e Herzegovina 3 x 1 Catar (Grupo B)

A Bósnia manteve vivo seu sonho de avançar na Copa do Mundo ao vencer o Catar por 3 a 1, em um jogo repleto de incidentes e momentos de brilhantismo. Com essa vitória, a Bósnia está quase garantida nos 16 avos de final como uma das melhores terceiras colocadas do torneio.

Brasil 3 x 0 Escócia (Grupo C)

Com uma atuação impecável, a equipe de Carlo Ancelotti garantiu a liderança do Grupo C. Vinícius Júnior, destaque do Brasil na Copa, brilhou novamente ao marcar dois gols, somando quatro na competição e entrando na disputa pela artilharia. Neymar, recuperado de uma lesão na panturrilha, voltou a campo nos últimos 20 minutos. Na próxima fase, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que inclui Holanda, Japão, Suécia e Tunísia. O jogo será na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston.

Marrocos 4 x 2 Haiti (Grupo C)

Simultaneamente ao jogo entre Brasil e Escócia, Marrocos venceu o Haiti por 4 a 2, de virada, em Atlanta. Apesar de também somarem sete pontos, os marroquinos ficaram em segundo lugar no Grupo C devido ao saldo de gols inferior ao do Brasil. Na próxima fase, enfrentarão o líder do Grupo F.

República Tcheca x México (Grupo A)

O México já está classificado com seis pontos após as duas primeiras rodadas, enquanto a República Tcheca busca pontos para garantir sua classificação.

África do Sul x Coreia do Sul (Grupo A)

Ambas as equipes estão na luta pela classificação.

?

Com informações da Agência Brasil