ESPORTES

min de leitura

Vinicius Júnior diz que seleção evolui sob comando de Carlo Ancelotti

(via Agência Brasil)

| Edição de 12 de novembro de 2025 | Atualizado em 12 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante brasileiro Vinicius Júnior destacou que a seleção brasileira, sob a liderança do técnico italiano Carlo Ancelotti, está passando por um processo significativo de evolução. Faltando sete meses para o início da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Canadá e Estados Unidos, o jogador enfatizou a importância desse desenvolvimento.

"Acredito que com o mister [o técnico Carlo Ancelotti] estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo será importante. Temos poucos jogos até lá, então todos têm que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando", declarou o jogador à CBF TV.

O jogador do Real Madrid (Espanha) também ressaltou a importância dos amistosos, como os que serão realizados contra Senegal e Tunísia, para realizar testes e até mesmo cometer erros: "Acredito que o mister está montando sua equipe, e, cada vez que estamos juntos, estamos melhorando o entrosamento em campo e o entendimento melhor do que ele quer no dia a dia e nos jogos, para estarmos preparados quando a Copa do Mundo chegar. A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados o máximo possível".

A Data Fifa de novembro marca o final dos compromissos da seleção brasileira no ano de 2025. O Brasil enfrenta o Senegal no próximo sábado (15), a partir das 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e encara a Tunísia, na próxima terça-feira (18), a partir das 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).



Com informações da Agência Brasil