Titular na vitória contra o São Paulo, no último domingo (29), o atacante Yuri Alberto não participou dos treinamentos de campo do Corinthians nesta semana e é dúvida para o jogo de domingo (5), contra o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.
O atacante deixou o Morumbi mancando por dores no tornozelo direito que persistem já há algumas semanas. Ele mesmo admitiu o problema após a vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, quando marcou seu único gol da temporada. Mesmo assim, foi titular contra Inter de Limeira, Guarani e São Paulo.
A origem do problema pode ter sido um trauma durante um treinamento ainda na pré-temporada. No último domingo, Yuri foi titular, mas deu lugar a Paulinho na reta final do segundo tempo e deixou o Morumbi visivelmente com dores. Desde então, tem tratado em dois períodos no departamento de fisioterapia do clube. Em casa, faz ainda trabalhos complementares para tentar se recuperar.
Caso não possa atuar, o técnico Fernando Lázaro tem duas opções para o setor: ou o experiente Júnior Moraes, que foi titular na rodada inicial do Paulistão, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, ou o jovem Arthur Souza, que ficou no banco contra o Bugre e vem treinado a semana toda com o elenco principal.
O provável Corinthians para domingo tem Cássio, Fagner, Balbuena,Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto (Júnior Moraes).
Do lado do Botafogo-PR, o meia Guilherme Mantuan enfrentará pela primeira vez em sua história o Corinthians, clube que o revelou para o futebol. “É um sentimento especial. Depois que eu saí do Corinthians, nunca tive a oportunidade de jogar contra devido à questão de empréstimo. Espero que individualmente e coletivamente a gente possa fazer um grande jogo e sair de lá com um grande resultado”, disse o atleta.