GERAL

min de leitura

Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em Olinda

(via Agência Brasil)

| Edição de 29 de janeiro de 2026 | Atualizado em 29 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Deivison Rocha Dantas, um jovem de apenas 13 anos, perdeu a vida nesta quinta-feira (29) após ser atacado por um tubarão na praia Del Chifre, localizada em Olinda, Pernambuco. O adolescente estava se divertindo com amigos no mar quando foi surpreendido por uma mordida na parte posterior da coxa direita, por volta das 14h20.

Após o ataque, Deivison foi rapidamente retirado da água e recebeu os primeiros socorros de pessoas que estavam presentes no local. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Tricentenário.

De acordo com a equipe médica, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou ao hospital sem sinais de vida.

"Ele tinha uma lesão bastante extensa na coxa direita, local de artérias que irrigam os membros inferiores, e como a lesão foi bastante extensa, provavelmente ele perdeu bastante sangue", explicou o médico que atendeu o garoto, Levi Dailton.

A região onde ocorreu o ataque é conhecida por seu histórico de incidentes envolvendo tubarões. Com este caso, já são seis ataques registrados nesse trecho específico. Com a trágica morte de Deivison, o estado de Pernambuco contabiliza 27 mortes causadas por tubarões, em um total de 82 ataques registrados desde 1992.

Nos últimos três anos, não havia registros de ataques na orla do estado. Atualmente, a área está sem monitoramento. No início deste ano, o Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões lançou um edital com o objetivo de retomar esse trabalho de vigilância.



Com informações da Agência Brasil