A Ponte Rio-Niterói foi interditada por cerca de uma hora neste sábado (20), devido à presença de um andarilho que acessou a via a pé e subiu em um dos pórticos informativos. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, mas, mesmo após a liberação, o trânsito permaneceu congestionado.
A interdição impactou o tráfego em importantes vias de acesso à ponte na capital, como a Linha Vermelha, Avenida Brasil, Viaduto do Gasômetro, Avenida Francisco Bicalho e Elevado Paulo de Frontin, que registraram congestionamentos no início da tarde.
Com o congestionamento, o tempo de travessia da ponte, que normalmente é de 13 minutos, aumentou significativamente, chegando a uma hora no sentido Rio, logo após a reabertura.
Em uma postagem na rede social X, a concessionária Ecovias Ponte, responsável pela administração da via, justificou a demora no tempo de fechamento da ponte.
“Em ocorrências com pedestre na via, a operação se torna mais complexa e nossas equipes atuam de forma integrada para preservar a vida, buscando reduzir os impactos no tráfego. Comentários que desumanizam não contribuem para o cuidado coletivo nem para a saúde mental”.
Com informações da Agência Brasil