GERAL

min de leitura

Cabo de alta tensão deixa três mortos em Ceilândia, no DF

Karine Melo - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 10 de dezembro de 2022 | Atualizado em 10 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Cabo de alta tensão deixa três mortos em Ceilândia, no DF

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em Ceilândia, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, dois adolescentes de 14 anos e uma criança de 5 anos, da mesma família, morreram após serem atingidos por um fio de alta tensão na noite dessa sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia bastante no momento em que um cabo de alta tensão caiu, atingindo as três vítimas e um carro que passava pelo local. 

 O motorista do veículo chegou a descer na intenção de ajudar as vítimas, mas também foi atingido por um choque elétrico. Apesar do susto, ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar do ponto de risco, foi avaliado em um hospital e passa bem.

Notícias relacionadas:

A Neoenergia  foi acionada. Depois de desligar a energia do cabeamento que havia caído sobre as pessoas, os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação no adolescente, sem sucesso. 

As outras duas vítimas, uma adolescente e a criança – que eram irmãs – também receberam atendimento, mas estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos graves. As mortes foram declaradas imediatamente. A Companhia de Energia lamentou o acidente e disse que apura as causas.