GERAL

min de leitura

Cadastro reserva do CPNU1 será chamado muito em breve, diz ministra

(via Agência Brasil)

| Edição de 01 de outubro de 2025 | Atualizado em 01 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo federal está prestes a convocar candidatos aprovados no cadastro reserva da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A expectativa é que as chamadas ocorram nos próximos dias ou, no máximo, na próxima semana.

Durante uma entrevista no programa Bom Dia, Ministra, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Esther Dweck destacou que o CPNU1 tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Ela reconheceu a ansiedade dos candidatos no cadastro reserva, mas tranquilizou ao lembrar que a validade se estende até o meio do próximo ano, com a possibilidade de renovação.

Novas Vagas e Cadastro Reserva

A segunda edição do CPNU, marcada para o próximo domingo (5), abrirá um novo cadastro reserva. Segundo a ministra, essas novas vagas também terão validade de um ano, podendo ser prorrogadas por mais um ano. Ela garantiu que não haverá sobreposição de vagas entre as duas edições do concurso, assegurando que não haverá concorrência entre os candidatos do CPNU1 e CPNU2.

Esther Dweck enfatizou que o CPNU2 não possui vagas iguais às do CPNU1, garantindo que não haverá sobreposição de concursos, o que seria ilegal. A ministra assegurou que o processo está sendo conduzido de forma a evitar qualquer tipo de irregularidade.

?

Com informações da Agência Brasil